Filtro de Daltonismo

Diretoria

A Direção é o núcleo executivo encarregado de administrar as atividades da ETEC e será exercida pelo Diretor de Escola Técnica e pelos responsáveis pelos setores de serviços (administrativo e acadêmico), pelo Assessor Técnico Administrativo I, pelo Professor Coordenador de Projetos Responsável pela Coordenação Pedagógica, e pelo Professor Coordenador de Projetos Responsável pela Orientação e Apoio Educacional.

O Diretor de Escola Técnica tem como atribuição:

  • Garantir as condições para o desenvolvimento da gestão democrática do ensino, na forma prevista pela legislação e neste Regimento;
  • Promover a elaboração do projeto político-pedagógico da escola;
  • Coordenar a elaboração, o acompanhamento, a avaliação e o controle da execução do Plano Plurianual de Gestão;
  • Gerenciar os recursos físicos, materiais, humanos e financeiros para atender às necessidades da escola a curto, médio e longo prazos;
  • Coordenar o planejamento, execução, controle e avaliação das atividades da escola com o objetivo de garantir a melhoria dos processos;
  • Garantir o cumprimento dos conteúdos curriculares, das cargas horárias e dos dias letivos previstos na legislação vigente, e os meios para a recuperação de alunos de menor rendimento e em progressão parcial, seja ela na forma presencial ou virtual;
  • Assegurar o cumprimento da legislação, bem como dos regulamentos, diretrizes e normas emanadas da administração superior e da Administração Central do CEETEPS;
  • Expedir diplomas, certificados e outros documentos escolares, responsabilizando-se por sua autenticidade e exatidão;
  • Promover estudos fundamentados por indicadores institucionais e gerenciar ações visando à oferta de cursos e seu contínuo aprimoramento, assim como de programas, dos recursos físicos, materiais e humanos que compõem a escola;
  • Administrar e responsabilizar-se pelo patrimônio do CEETEPS, observadas as normas e diretrizes legais e infralegais aplicáveis, fomentando estratégias para controle, manutenção, preservação e desfazimento dos bens inservíveis;
  • Promover ações para a integração escola-família e comunidade-empresa, apoiado em indicadores de fontes reconhecidas;
  • Coordenar a elaboração de projetos, submetendo-os à aprovação dos órgãos competentes, acompanhar seu desenvolvimento e avaliar seus resultados;
  • Criar condições e estimular experiências inovadoras para o aprimoramento do processo educacional;
  • Integrar as ações dos serviços prestados pela escola; Criar procedimentos que favoreçam a comunicação e o fluxo de informações junto à Comunidade Escolar;
  • Convocar para as reuniões ordinárias e extraordinárias, de forma presencial ou virtual, os representantes dos órgãos colegiados discentes, docentes, servidores e membros dos demais segmentos da comunidade escolar;
  • Desempenhar outras atividades correlatas e afins.

 

Para maiores detalhes sobre as atribuições, sobre o processo de indicação, designação e recondução, dentre outros itens referentes à Diretoria de Escola Técnica que não constam neste texto, consulte o Regimento Comum das Etecs.

Histórico de ocupação

2010 – 2012: Prof.ª Silvia Regina Fioravanti (Pro Tempore);
2013 – 2020: Prof.ª Silvia Regina Fioravanti;
2021 – atualmente: Prof.ª Maria Paula Rosa.

Prof.ª Maria Paula Rosa

Diretor(a) de Escola Técnica

Assessoria Técnico Administrativo

O Assessor Técnico Administrativo, designado pelo Diretor Superintendente, mediante indicação do Diretor da ETEC e atendido ao que dispõe o Plano de Carreira e de Empregos Públicos do CEETEPS e às exigências de habilitação previstas na legislação educacional vigente, compete à área de serviços de relações institucionais da ETEC, como estágios e oportunidades, eventos escolares e colações de grau, além das atribuições previstas em regulamentos próprios do CEETEPS.

Além das atribuições previstas no regulamento próprio do CEETEPS, o Assessor Técnico Administrativo tem como atribuição:

  • Prestar assessoria ao Diretor de Escola Técnica, representando-o diante a colegiados e autoridades quando necessário;
  • Promover as relações escola-empresa visando manter o intercâmbio com instituições públicas e privadas para integrar a ETEC e suas Classes Descentralizadas, quando houver, ao contexto socioeconômico da região, de acordo com as políticas e diretrizes estabelecidas pela Administração Central, observando-se a legislação aplicável;
  • Analisar o mercado regional e levantar os indicadores visando à proposição de novos cursos e/ou atualização dos existentes;
  • Promover e divulgar a ETEC e suas atividades incluindo as mídias sociais;
  • Assessorar na elaboração de programas de trabalho e desenvolvimento de atividades de planejamento e organização;
  • Realizar pesquisas e estudos para viabilizar estratégias de gestão e para a elaboração de procedimentos e instruções visando orientar e facilitar o fluxo de trabalho na unidade escolar;
  • Fazer a análise e elaboração de expediente, ofícios, pareceres e portarias;
  • Organizar e direcionar os alunos para oportunidades profissionais, como estágios e vagas de empregos relacionados aos cursos, além de planejar, organizar e controlar os programas de Estágio e Aprendizagem, bem como acompanhar as atividades dos Professores Orientadores de Estágio e Aprendizagem, em conjunto com o Professor Coordenador de Curso;
  • Dentre outras atividades correlatas.

 

Histórico de ocupação

2010 – 2012: Prof.ª Maria Paula Rosa (Pro Tempore);
2013 – 2020: Prof.ª Maria Paula Rosa;
2021 – 2022: Prof. Danilo Gomes Leal;
2023 – atualmente: Prof.ª Ingrid Marise Vieira.

Profª Ingrid Marise Vieira

Assessor Técnico Administrativo