A Direção de Serviços – Área Acadêmica compreende a escrituração, documentação escolar, expedição e registro de documentos escolares, fornecimento de informações e dados para planejamento, preenchimento e envio de cadastros oficiais, controle de processos e avaliações dos resultados do processo de ensino e aprendizagem. O responsável pela gestão da execução dessas atividades será o Diretor de Serviço – Área Acadêmica, designado pelo Diretor Superintendente, mediante indicação do Diretor da ETEC e atendido ao que dispõe o Plano de Carreira e de Empregos Públicos do CEETEPS e às exigências de habilitação previstas na legislação educacional vigente.
Compete ao Diretor de Serviço – Área Acadêmica, além das atribuições previstas em regulamentos próprios do CEETEPS:
- Responder pela regularidade e autenticidade dos registros e documentos da vida escolar do aluno;
- Cumprir e fazer cumprir normas legais, regulamentos, diretrizes e prazos estabelecidos para execução dos trabalhos;
- Propor medidas ou expedir instruções que visem à racionalização e manutenção das suas atividades;
- Instruir e emitir pareceres em processos didático-pedagógicos e expedientes educacionais em assuntos sob sua responsabilidade;
- Assinar os documentos escolares que, conforme normas legais, exijam sua assinatura;
- Fornecer dados e informações acadêmicas para cadastros oficiais, responsabilizando-se por eles;
- Responsabilizar-se pela guarda ou arquivo dos registros e documentos acadêmicos.
Para maiores detalhes sobre as atribuições, sobre o processo de indicação, designação, dentre outros itens referentes à Diretoria de Serviços Acadêmicos que não constam neste texto, consulte o Regimento Comum das Etecs.
Histórico de ocupação
2010 – 2012: Cristiane Terumi Harada (Pro Tempore);
2013 – atualmente: Cristiane Terumi Harada.